Você sabe o que é investimento anjo?

Você sabe o que é investimento anjo?

Hoje existem diversos tipos de investimentos, mas você já ouviu falar sobre o que é investimento anjo?

Vamos começar por sua origem, esse investimento foi criado nos Estados Unidos no início do século 20, podendo ser chamado de Angel Investor ou Business Angel.

O Investimento Anjo tinha como objetivo os investidores que bancavam as produções da Broadway, assumindo assim os riscos e até mesmo apoiando na execução.

Nos dias de hoje pode-se reconhecer o Investimento Anjo através de outra nomenclatura como Smart-Money, hoje esse tipo de investimento é realizado por pessoas físicas, profissionais da área ou empresários bem sucedidos que encontram empreendedores ou empresas iniciantes como Startups, e fornecem não só investimento financeiro como também conhecimento, compartilhando suas experiências, erros e acertos com o novo parceiro empreendedor. 

Em troca de todos esses recursos, o investidor anjo tem uma participação societária e monetária do negócio, sem precisar assumir uma posição executiva na empresa, mas continua atuando como conselheiro, garantindo assim um bom desempenho da marca.

Geralmente esse tipo de investimento é realizado por um grupo de 2 a 5 investidores por cada empresa, essa estratégias é realizada

para minimizar os riscos e compartilhar a dedicação e colaboração. 

Se você se interessou pelo assunto, ou quer saber mais sobre este tipo de investimento, o empreendedor Cássio A. Spina escreveu o livro Investidor Anjo: Guia prático para empreendedores e investidores. 

Agora se você quer saber mais sobre investimentos em geral e quais soluções a Sicredi União PR/SP tem para oferecer, acesse nosso

site ou fale com seu gerente.

https://sicrediuniao.coop.br/

Compartilhar esse post:
[instagram-feed feed=1]