Apenas os ganhadores estiveram nas agências da Sicredi União PR/SP para receberem os prêmios

Na semana passada aconteceu oficialmente o encerramento da Campanha ‘União Solidária’, ação realizada, respectivamente, pelo Lions Clube Paranavaí, Lions Clube de Londrina Igapó e Rotary Club de Piracicaba, em prol de seus projetos sociais, e com apoio da Sicredi União PR/SP e Cocamar.

Os eventos aconteceram virtualmente e foram apresentados de forma online pela assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, e com a participação do diretor executivo da instituição financeira cooperativa, Rogério Machado.

Na segunda-feira (15), as entregas aconteceram nas cidades de Maringá, Alto Paraná, Paranavaí e Iporã, no Paraná, com os vencedores indo até as agências da Sicredi União PR/SP e unidades da Cocamar Cooperativa Agroindustrial para retirarem os seus prêmios.

Na terça-feira (16) de manhã, os ganhadores se dirigiram até Cambé, Ibiporã, Alvorada do Sul, no Paraná, e Itapeva, em São Paulo, também nas agências da Sicredi União PR/SP e unidades da Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

Ainda na terça-feira, na parte da tarde, a entrega dos prêmios aconteceu nas agências da Sicredi União PR/SP, nas cidades de Piracicaba, Leme, Cordeirópolis e Casa Branca, nas regiões Centro e Centro Leste Paulista.

Esse foi o terceiro ano consecutivo da campanha que encerrou no último dia de fevereiro com o sorteio de três carros e 21 motos, arrecadando mais de R$ 4 milhões. Montante este angariado pelo esforço e envolvimento de 466 entidades, de 113 municípios das áreas de atuação da Sicredi União PR/SP: norte e noroeste do Paraná e no interior de São Paulo, no Centro e Centro Leste Paulista.

A campanha de 2020 foi ampliada e, além dos carros e das motos sorteadas, as instituições que venderam os cupons premiados também foram agraciados com uma moto.

Ganhadora do Fiat Mobi foi a irmã Aurora Tenfen, diretora presidente do Centro de Formação Plácida Viel, uma filial da Sociedade Beneficente Santa Maria Madalena Postel, da cidade de Leme/SP

GANHADORES

No Centro e Centro Leste Paulista, a ganhadora do Fiat Mobi foi a irmã Aurora Tenfen, diretora presidente do Centro de Formação Plácida Viel, uma filial da Sociedade Beneficente Santa Maria Madalena Postel, da cidade de Leme/SP, entidade criada para fins sócio-educativos e que ficou com a motocicleta Honda CG 160 Start, já que foi a mesma que vendeu o cupom.

O prêmio foi recebido pela própria irmã Aurora, que informou que não ficará com o carro, e que será destinado à instituição administrada por ela e pelas demais irmãs da Congregação; já a moto será rifada pra angariar mais fundos para os serviços de proteção social básica, convivência e fortalecimento de vínculos realizados pela entidade.

 “A Campanha ‘União Solidária’ nos ajudou demais. Além dos R$ 30 mil angariados com a venda dos cupons, que nos ajudaram nas obras de construção da escola de ensino fundamental – para crianças de 6 a 9 anos – que concluímos. Agora temos a moto para arrecadar mais verbas para a escola, que oferecerá ensino totalmente gratuito”, informou.

Antes da pandemia, o Centro de Formação Plácida Viel atendia 250 gratuitamente crianças e adolescentes. “Apesar da suspensão das atividades, continuamos assistindo 120 famílias com cestas básicas até que as coisas voltem à normalidade”, completou.

MAIS VENCEDORES

Ainda no Centro Leste Paulista, mas na cidade de Casa Branca/SP, a auxiliar de enfermagem Maria Goreti Pires, de 60 anos, adquiriu apenas um cupom da campanha e foi premiada com uma motocicleta.

“Comprei o cupom para ajudar e em nenhum momento pensei que fosse ser contemplada. Fiquei muito contente. Estava indo para o trabalho quando o pessoal da agência [Sicredi] me ligou, falando que eu tinha sido premiada. Fiquei na maior euforia. Sobre a moto, minha intenção é vender para comprar um carro. Mas ainda vou falar com meu filho, porque não sei o que vamos fazer”, disse, entusiasmada.

Ao lado do marido, auxiliar de enfermagem Maria Goreti Pires, de Casa Branca (SP), foi contemplada com uma moto; padre Mário Donizete Adorno (à dir.), pároco e reitor do Santuário e Paróquia Nossa Senhora do Desterro, da mesma cidade, também ganhou uma motocicleta

Ainda no município de Casa Branca, o Santuário e Paróquia Nossa Senhora do Desterro, associado Sicredi há mais de seis anos, foi contemplado com outra moto. Quem recebeu o prêmio foi padre Mário Donizete Adorno, pároco e reitor do Santuário.

“Com toda certeza, a comunidade sentiu-se feliz e motivada com a premiação da moto, cujo destino será revertido para obras de evangelização manutenção do Santuário. Nossa gratidão à Campanha ‘União Solidaria’”, completou o padre.

Outro ganhador da moto foi Ricardo Gomes Rocha, que comprou o bilhete do Hospital dos Fornecedores de Cana, de Piracicaba, mas não pôde comparecer ao evento para receber o prêmio por motivos de saúde.

Para Francisco Boscariol de Toledo, gerente administrativo da agência Sicredi Vila Rezende, a comemoração é em dose dupla. “Ficamos contentes pelo ganhador e, também, por ajudar uma entidade que tem sede aqui no bairro. É muito gratificante participar e se envolver neste tipo de iniciativa. Toda nossa equipe se empenhou na divulgação e venda dos cupons, realizando um trabalho solidário muito importante”.

Ganhador de uma das motos, José Coral, presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana, afirmou que: “Com certeza, será uma ajuda importante para nosso hospital”

Para José Coral, presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana, o prêmio chega em um ótimo momento, especialmente diante das dificuldades e do déficit financeiro atual. “Estamos muito felizes e faremos bom uso desta moto. Temos um trabalho muito sério e as questões financeiras estão bastante complexas. Parabenizo a Sicredi pela iniciativa e a todos os envolvidos, que fizeram essa ação social dar certo. Com certeza, será uma ajuda importante para nosso hospital”.

Na ocasião, a gerente Marcia Rinaldi entregou uma placa para o Rotary Club Piracicaba, como forma de agradecimento por ter encampado a Campanha União Solidária. A homenagem foi recebida por Wagner Renato Ramos, presidente do Rotary Club Piracicaba, que enalteceu a iniciativa da Sicredi e a oportunidade da parceria em prol de causas sociais tão relevantes.

“Essa união de esforços fez toda a diferença na conquista dos resultados positivos para ajudar as entidades envolvidas. A venda on-line foi uma iniciativa criativa e decisiva para o sucesso de mais essa edição da campanha União Solidária”, disse.

Wagner Renato Ramos, presidente do Rotary Club Piracicaba, recebeu das mãos da gerente Marcia Rinaldi uma placa de agradecimento por ter encampado a Campanha União Solidária

A região teve outro vencedor e foi na cidade de Cordeirópolis, com Luiz Gonzaga ganhando uma moto, bem como a Paróquia Santa Luzia, pertencente a Diocese de Limeira, que também ganhou uma moto por ter vendido o cupom sorteado.

Natural de Várzea Alegre/CE, Gonzaga comprou seis cupons de um amigo da igreja. “Ele me disse que era para ajudar, então eu respondei: me dá logo meia dúzia!”, afirmou ao se dizer ainda surpreso. “Quando é para ajudar não se pensa em ganhar. Mas, agora vou vender e abrir uma poupança para comprar minha própria casa”, disse o cearense que chegou há oito anos no interior paulista.

Mas quem chegou recentemente a cidade foi o pároco que assumiu a Paróquia no mês passado. “O prêmio chegou em boa hora, pois estamos precisando de dinheiro para o acabamento da igreja”, informou o padre Marcos José Theodoro que está no cargo há menos de 30 dias. “Pretendemos fazer um bingo, rifa ou leilão. Ainda vamos estudar a melhor forma para arrecadar mais com a moto”, completou.

Na cidade de Cordeirópolis (SP), Luiz Gonzaga (à dir. com a chave simbólica) ganhou uma moto, bem como o padre Marcos José Theodoro (também com a chave simbólica), pároco da Paróquia Santa Luzia, pertencente a Diocese de Limeira

SOBRE A CAMPANHA

A ‘União Solidária’ tem apoio do Sicredi União PR/SP, mas cabe ao Lions e ao Rotary organizar as entidades, selecionar os beneficiados e distribuir os cupons da campanha para venda, de acordo com os projetos inscritos e aprovados no site www.campanhauniaosolidaria.com.br, além de realizar o sorteio.

O objetivo da campanha é que as entidades possam vender os cupons e, com os recursos obtidos, possam investir em seus projetos de transformação social. Os valores arrecadados são aplicados integralmente na finalidade apresentada e, ao final campanha, a entidade tem que fazer a prestação de contas do seu projeto que pode ser voltado para as áreas social, educacional, esportiva, pets, saúde, meio ambiente, cultura, entre outros.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Avaliar:

(1)