Os tratores mais modernos do mundo entregam alto rendimento, menor consumo de combustível e melhor qualidade de trabalho ao operador. Com motores mais potentes e, ao mesmo tempo, econômicos, essas máquinas agrícolas dão eficiência para as tarefas no campo e atendem a todas as necessidades do agricultor.

As fabricantes se renovam ano a ano, e apresentam máquinas com tecnologia embarcada para que o produtor consiga obter o máximo da produção. A seguir, confira quais são os tratores mais avançados do mercado!

sicredi-uniao-plano-safra-2020-2021

9R e 9RX, John Deere

São os maiores tratores John Deere já fabricados. Com tecnologia de ponta, o foco dessas máquinas é o alto rendimento para grandes propriedades. É considerado o tipo de maquinário agrícola ideal para quando são pequenas as janelas entre preparo do solo e plantio, e muitas vezes sem o clima apropriado para o momento.

A potência dos modelos da família 9R varia de 470 cv a 520 cv, com capacidade para cobrir mais hectares por dia, com maior tração, estabilidade, desempenho e inteligência. 

A cabine, padrão em toda a série, tem vidro laminado (o que garante menos ruído e vibração), tela em alta resolução e controle fácil das principais funções do trator. O sistema de suspensão ajuda a diminuir a oscilação de potência e o “galope” em estradas de terra. 

Na linha 9RX, a cabine conta uma suspensão exclusiva que suporta o embate, e o design das esteiras (91,4 cm de largura x 175 cm de comprimento) aplica potência máxima no solo, ao mesmo tempo que permite redução de compactação.   

MF 8700 S Dyna-VT, Massey Ferguson

Os tratores da série foram fabricados para cobrir vários hectares com facilidade e minimizar os gastos com combustível. O maquinário também tem capacidade para trabalhar com implementos maiores por longos períodos e em terrenos difíceis.

tratores mais modernos do mundo
MF 8700 S Dyna-VT: maquinário robusto para cobrir muitos hectares com rapidez. Foto: Divulgação/Massey Ferguson

Esta linha de tratores Massey Ferguson tem quatro modelos disponíveis, com potências que vão de 295 cv a 370 cv, e equipados com transmissão CVT, reconhecida por alta eficiência e melhor qualidade de trabalho.  

7200J, John Deere

O modelo foi eleito o Trator do Ano 2019/20 na Agrishow 2019, realizada em Ribeirão Preto (SP). É um maquinário agrícola reconhecido pela performance em trabalhos pesados e pelo baixo consumo de combustível

O IMS (Sistema de Gerenciamento do Implemento) instalado de fábrica gerencia até cinco comandos: avanço de marchas, bloqueio do diferencial, tração dianteira, levante hidráulico e tomada de potência. Também conta com piloto automático para auxiliar o operador na condução do trator. 

A cabine é ampla, confortável, funcional, segura e ergonômica, fornecendo ao operador todas as condições para maior produtividade. A área envidraçada tem ótima visibilidade em todas as direções, o assento de suspensão a ar gira 360º e o computador de bordo dá controle total da máquina ao trabalhador. 

O grande destaque do modelo da John Deere é a transmissão PowrQuad Plus, que possibilita troca de marchas sem uso da embreagem e sem interrupção da potência às rodas. 

Conta ainda com o sistema Speed Matching, que encontra automaticamente a melhor marcha quando o operador aciona a alavanca, evitando, assim, mudanças bruscas de velocidade e garantindo um deslocamento suave. 

Série MF 4200 Xtra, Massey Ferguson

É uma linha premiada e uma das mais vendidas do país. Os tratores MF 4200 têm design moderno, robustez, força, baixo custo operacional e são fáceis de operar. 

O modelo MF 4275, incluso no Programa Mais Alimentos, do Ministério da Agricultura, tem transmissão totalmente sincronizada, além de uma cabine confortável e ergonômica. 

É um trator voltado para pequenos e médios produtores, e operado, geralmente, pelo próprio dono da máquina. 

T4.75N, New Holland

A linha T4 de tratores New Holland tem exemplares potentes, versáteis, ágeis e confortáveis. Um modelo em especial, o T4.75N, ganhou o prêmio Trator do Ano 2019/20 na categoria “Especiais” na Agrishow.

Os maquinários da série têm motor FPT de alto torque e baixo consumo de combustível, escalonamento de marchas adequado a cada operação e cabine ampla e confortável.

tratores mais modernos do mundo
Modelo T4.75N: motor de alto torque e baixo consumo de diesel. Foto: Divulgação/New Holland

O sistema hidráulico do T4.75N tem três válvulas remotas, sendo uma com regulagem de fluxo, e vazão de até 64 L/min. Segundo a fabricante, é uma característica que possibilita operar motores hidráulicos e outras aplicações. 

Série T9, New Holland

São tratores robustos, com motores potentes e ao mesmo tempo econômicos. A cabine é um dos pontos altos da linha, ao oferecer conforto e ergonomia ao operador para acessar os controles internos. 

A tecnologia embarcada nos tratores da série T9 vem para garantir maior produtividade e mais uniformidade nas operações no campo. No quesito transmissão, o sistema Ultra Command Full Powershift entrega durabilidade e suavidade na troca das marchas, resultando em economia na manutenção e menor esforço do operador. 

Para terrenos molhados, íngremes ou ondulados, o conjunto de esteiras Smarttrax II mantém a tração constante, ultrapassa obstáculos suavemente, evita impactos durante a operação e diminui danos ao solo. A New Holland afirma que os modelos fazem o trabalho de até cinco máquinas de menor porte. 

A linha é equipada com piloto automático para execução do trajeto, com ISOBus, compatível com implementos que possuem a mesma tecnologia, e com sistema de telemetria de fábrica, que permite o gerenciamento remoto da frota, o rastreamento de máquinas no campo e fornece relatórios de trabalho. 

Série A4, Valtra

Disponível nos modelos A94 (eleito Trator do Ano 2019/20 na categoria até 100 cv) e A104, essa linha de tratores Valtra é reconhecida pela versatilidade. Funcionam bem para trabalhos de precisão e com implementos que exigem alta potência. Embora as máquinas tenham o exterior compacto, contam com uma cabine ampla e confortável. 

Para manutenção diária, recomenda-se verificar o consumo de combustível, óleo e demais líquidos. A potência é de 95 cv a 105 cv. A cabine se destaca pelo bom nível de visibilidade, conforto e espaço interno. 

Solis 26, Yanmar

Foi a máquina que recebeu o prêmio de Trator do Ano 2019/20 na categoria Votação Popular. Seu uso é extremamente versátil, com aplicação na agricultura, mas também em grandes gramados (campos de futebol e golfe), condomínios residenciais, clubes, áreas de lazer e na indústria. 

Na agricultura, atua onde é necessário um trator estreito e baixo, como nas culturas adensadas de tomate e vagem, e nas perenes, de café, uva, pêssego e caqui. Também é versátil para utilização em espaços reduzidos, como em estufas, e instalações agropecuárias (aviários e currais).

Série F, Valtra

Lançada na Agritechnica 2019, a série F de tratores Valtra chegou no início de 2020 ao mercado europeu. Trata-se de uma nova linha de fruteiros composta por quatro modelos, de 75 cv a 105 cv, e de 1,3 metro a 1,8 metro de largura, que realizam trabalhos em fazendas de frutas e vinhedos. 

São máquinas compactas e perfeitas para espaços pequenos, mas que contam com sistema hidráulico que permite o uso de implementos variados, tornando-as ideais para atender as demandas de cultivo especializado.

tratores mais modernos do mundo
Novo trator Valtra: modelo compacto para fazendas de frutas e vinhedos. Foto: Divulgação/Valtra

Têm transmissão mecânica 24 + 24R de baixo custo e que oferece a velocidade para todas as tarefas. A cabine é climatizada, de fácil acesso, ergonômica e com os controles do lado direito. 

A Série F tem tratores compactos e ágeis, que fazem curvas apertadas com um raio de 3,6 metros.

Essas máquinas agrícolas estão prontas para qualquer trabalho no campo. Com opções para pequenas, médias e grandes propriedades e tipos de cultura, elas estão cada vez mais modernas, econômicas e precisas.

Nossos conteúdos para o produtor rural tratam de tecnologia, culturas, máquinas e insumos. Para recebê-los semanalmente na sua caixa de entrada, deixe seu e-mail no formulário abaixo:

Avaliar:

(0)