CRÉDITO RURAL / PLANO SAFRA 20/21

Produtor Rural, a Sicredi União PR/SP tem o apoio que você precisa para aproveitar o Plano Safra. Com atendimento próximo e especializado. Nós sabemos que trabalhar juntos é o melhor jeito de fomentar o agronegócio brasileiro!

CUSTEIO AGRÍCOLA
CUSTEIO AGRÍCOLA

PRONAF / PRONAMP / DEMAIS

Linha de financiamento destinada ao custeio das despesas normais do ciclo produtivo de lavouras periódicas, da entressafra de lavouras permanentes, ou da extração de produtos vegetais espontâneos, ou cultivados .

 

CUSTEIO PECUÁRIO
CUSTEIO PECUÁRIO

PRONAF / PRONAMP / DEMAIS

Linha de financiamento destinada ao custeio da atividade pecuária. Permite aquisição de bovino de corte para recria, engorda e confinamento. Financia itens relacionados às despesas normais da exploração pecuária no período estabelecido.

PRONAF / INVESTIMENTOS BNDES
PRONAF / INVESTIMENTOS BNDES
PRONAF MAIS ALIMENTOS

Linha de crédito do BNDES para financiamento de implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades de produção, transporte, ou de serviços agropecuários, ou não agropecuários.

PRONAF MULHER

Linha de crédito do BNDES para financiamento de implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades de produção, transporte ou de serviços agropecuários, ou não agropecuários, para atendimento de propostas de crédito da mulher agricultora.

PRONAF AGROINDÚSTRIA

Linha para financiamento de itens investimentos, inclusive em infraestrutura, para que visem beneficiamento, armazenagem, comercialização da produção produtos florestais e do processamento agropecuária e de extrativismo ou de produtos exploração de turismo rural.

PRONAF BIOECONOMIA

Crédito para investimento em energia renovável e sustentabilidade ambiental, direcionado ao financiamento de itens para implantação, utilização, recuperação ou adoção de tecnologias ambientais.

PRONAF TRATOR E MÁQUINAS

Linha de crédito do BNDES  destinada ao financiamento de:

  • Tratores e implementas associados, colheitadeiras e suas plataformas de corte, máquinas agrícolas autopropelidas para pulverização e adubação;
  • Máquinas, implementas e equipamentos
    novos (tratores novos até 80 cv);
  • Motocicletas;
PRONAF MORADIA

Linha de crédito do BNDES destinada ao financiamento de construção ou reforma de moradia no imóvel rural para proprietário e arrendatário, desde que o proprietário seja avalista da operação e que tenha cessão do imóvel formalizada por um período mínimo de 25 anos.

PRONAF / COMERCIALIZAÇÃO

Recurso Livre: O crédito de comercialização tem o objetivo de viabilizar ao produtor ou às suas cooperativas os recursos necessários à comercialização de seus produtos no mercado.

  • Taxas: consulte seu gerente
  • Prazo: Até 1 ano dependendo da cultura.
PRONAF / INDUSTRIALIZAÇÃO

Recurso Livre: Destina-se à industrialização de produtos agropecuários, quando efetuada por cooperativas, ou pelo produtor na sua propriedade rural.

  • Taxas: consulte seu gerente.
  • Prazo: Até 1 ano.
  • Limite de financiamento: Não há, verifica-se a capacidade de pagamento.

Recurso Controlado: Destina-se à industrialização de produtos agropecuários, quando efetuada por cooperativas ou pelo produtor na sua propriedINVade rural.

PRONAF / INVESTIMENTOS

Recurso Livre: Linha destinada ao financiamento de investimentos relacionados à atividade produtiva. Não existe limite por CPF e veículos utilitários podem ser cabine dupla.

Ver mais detalhes
PRONAMP E DEMAIS / INVESTIMENTOS BNDES
PRONAMP E DEMAIS / INVESTIMENTOS BNDES
PRONAMP/DEMAIS - BNDES

Promove o desenvolvimento das atividades dos médios produtores rurais, por meio de crédito para instalações fixas e semifixas ou bens e servicos relacionados com a atividade agropecuária. Financiamento de até 100º/o do investimento.

PRONAMP/DEMAIS - ABC INVESTIMENTO BNDES

Linha destinada ao financiamento de:

  • Recuperação de pastagens degradadas;
  • Implantação de sistemas orgânicos de produção agropecuária, implantação e melhoramento de sistemas de plantio direto “na palha”;
  • Implantação e melhoramento de sistemas de integração lavoura-pecuária, lavoura-floresta, pecuária-floresta ou lavoura-pecuária-floresta e de sistemas agroflorestais;
  • Implantação, manutenção e melhoramento do manejo de florestas comerciais, recuperação da reserva legal, de áreas de preservação permanente, recuperação de áreas degradadas;
  • Implantação e melhoramento de planos de manejo florestal sustentável;
  • Implantação, manutenção e melhoramento de sistemas de tratamento de dejetos e resíduos oriundos de produção animal para geração de energia e compostagem;
  • Estímulo ao uso da fixação biológica do nitrogênio;
  • Adequação ou regularização das propriedades rurais frente à legislação ambiental;
  • Recuperação da reserva legal, de áreas de preservação permanente e recuperação de áreas degradadas;
  • Implantação e melhoramento de planos de manejo florestal sustentável (ABC Ambiental).
PRONAMP/DEMAIS - INOVAGRO BNDES

Programa de incentivo à inovação tecnológica na produção agropecuária, que financia:

  • Automação, adequação e construção de instalações para aquicultura, avicultura, carcinicultura, suinocultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, pecuária de leite, inclusive a aquisição integrada de máquinas e equipamentos para essa finalidade, desde que o beneficiário atue na atividade há mais de um ano;
  • Itens que estejam em conformidade com os Sistemas de Produção Integrada Agropecuária PI-Brasil e Bem-Estar Animal, e aos Programas Alimento Seguro (das diversas cadeias produtivas) e Boas Práticas Agropecuárias da Bovinocultura de Corte e Leite
  • Computadores, equipamentos e softwares para gestão, monitoramento ou automação, abrangendo gestão da produção agrícola, gestão da propriedade, registro e controle das operações agrícolas, monitoramento de pragas, rastreabilidade, automação de sistemas de irrigação, automação de cultivo protegido;
  • Implantação de sistemas para geração e distribuição de energia alternativa à eletricidade convencional para consumo próprio, como a energia eólica, solar e de biomassa;
    • Estações meteorológicas, condicionadas à autorização prévia, pela Beneficiária Final do financiamento, para compartilhamento gratuito com instituições públicas dos dados produzidos por esses equipamentos.
PRONAMP/DEMAIS - MODERAGRO BNDES

Programa de modernização de agricultura de conservação de recursos naturais, que financia:

  • Projetos de investimentos relacionados à avicultura (construções, instalações e modernização de benfeitorias);
  • Projetos de investimentos destinados à pecuária leiteira (construções, instalações e modernização de benfeitorias);
  • Projetos de investimentos relacionados à apicultura, aquicultura, chinchilicultura, cunicultura, floricultura, fruticultura, palmáceas, olivicultura, produção de nozes, horticultura, ovinocaprinocultura, pesca, ranicultura, sericicultura e suinocultura (construções, instalações e modernizacões de benfeitorias);
  • Aquisição, transporte, aplicação e incorporação de corretivos agrícolas para viabilizar a recuperação de solos;
  • Construção e ampliação das instalações destinadas à guarda de máquinas e implementas agrícolas e à estocagem de insumos agropecuários;
  • Aquisição de máquinas e equipamentos novos, com código CFI do BNDES, associados ou não ao projeto de investimento.
PRONAMP/DEMAIS - MODERFROTA BNDES

Programa de modernização da frota de tratores e implementas associados e colheitadeiras.

Financiamento de até 85% do investimento.

Novos: tratores e implementas associados: Colheitadeiras e suas plataformas de corte – Máquinas agrícolas autopropelidas para pulverização e adubação.

Usados: Desde que os fabricantes sejam cadastrados no BNDES: Tratores: até 8 anos de uso – Colheitadeiras: até 10 anos de uso – Máquinas agrícolas autopropelidas para pulverização e adubação, plantadeiras usadas e semeadoras: até 5 anos de uso. Máquinas e equipamentos usados devem estar revisados e com certificado de garantia emitido por concessionário autorizado. Podem ser negociados entre produtores rurais (nota fiscal com parentesco superior a terceiro grau).

PRONAMP/DEMAIS - MODERINFRA BNDES

Programa de incentivo à irrigação e à produção em ambiente protegido. Financiamento de até 100% do investimento.

Sistemas de irrigação:

  • Projetos de investimento relacionados com todos os itens inerentes aos sistemas de irrigação (inclusive elétrica e reserva de água);
  • Aquisição, implantação e recuperação de equipamentos e instalações para proteção de cultivas inerentes à olericultura, fruticultura, cafeicultura e produção de mudas de espécies florestais.

OBS: Não é permitido financiamento de armazenagem.

PRONAMP/DEMAIS - PCA INVESTIMENTO BNDES

Investimentos para ampliação, modernização, reforma e  construção de armazéns destinados à guarda de grãos,  frutas, tubérculos, bulbos, hortalicas, fibras e acúcar.  Financiamento de até 100% do investimento.

Os investimentos pode incluir:

• Obras civis, montagens e instalações;
• Modernizacão e reforma de armazéns;
• Máquinas e equipamentos novos nacionais, constantes do CFI do BNDES.

PRONAMP/DEMAIS - BNDES AUTOMÁTICO AGROPECUÁRIO

Itens financiáveis:

Investimentos fixos: Capital de giro e aquisição de equipamentos novos (com código CFI do BNDES) ambos associados ao projeto.

Destinado para:

  • Produtores rurais, pessoas físicas ou pessoas jurídicas;
  • Micro, pequenas e médias empresas do setor agropecuário;
  • Empresários individuais, desde que exerça.
PRONAMP/DEMAIS - COMERCIALIZAÇÃO

Recurso Livre: O crédito de comercialização tem o objetivo de viabilizar ao produtor, ou às suas cooperativas, os recursos necessários à comercialização de seus produtos no mercado.

PRONAMP/DEMAIS - INDUSTRIALIZAÇÃO

Recurso Livre: Destina-se à industrialização de produtos agropecuários, quando efetuada por cooperativas, ou pelo produtor na sua propriedade rural.

PRONAMP/DEMAIS - INVESTIMENTOS

Recurso Livre: Linha destinada ao financiamento de investimentos relacionados à atividade produtiva. Não existe limite por CPF e veículos utilitários podem ser cabine dupla.

Ver mais detalhes

Preparamos um conteúdo especial para você

Taxa básica de juros (Selic) atinge o menor patamar desde 1996. Saiba mais!
Taxa básica de juros (Selic) atinge o menor patamar desde 1996. Saiba mais!
Sicredi firma acordo de intercooperação com associação de cooperativas de crédito da Polônia
Sicredi firma acordo de intercooperação com associação de cooperativas de crédito da Polônia
Sicredi registra crescimento de 60% em seguros agrícolas e reforça gestão de risco no agronegócio
Sicredi registra crescimento de 60% em seguros agrícolas e reforça gestão de risco no agronegócio
Standard & Poor’s concede nota BB- com perspectiva estável para Sicredi em rating global
Standard & Poor’s concede nota BB- com perspectiva estável para Sicredi em rating global
Sicredi União PR/SP deve liberar R$ 1,2 bilhão para o Plano Safra
Sicredi União PR/SP deve liberar R$ 1,2 bilhão para o Plano Safra
Em ação especial, cooperativas de Maringá se unem para ajudar imigrantes e mulheres de baixa renda
Em ação especial, cooperativas de Maringá se unem para ajudar imigrantes e mulheres de baixa renda
Websérie Prosa com o Produtor terá participação exclusiva de mulheres
Websérie Prosa com o Produtor terá participação exclusiva de mulheres
Sicredi lança hotsite que ajuda empreendedores a impulsionarem seus negócios
Sicredi lança hotsite que ajuda empreendedores a impulsionarem seus negócios
Estudo mostra capacidade do cooperativismo de crédito de levar serviços financeiros a pequenos municípios
Estudo mostra capacidade do cooperativismo de crédito de levar serviços financeiros a pequenos municípios
Sicredi União PR/SP lança linha para incentivar sistema de energia solar
Sicredi União PR/SP lança linha para incentivar sistema de energia solar
Sicredi União PR/SP é a única representante brasileira do Programa INOVA 2030 no Leaders Summit da ONU
Sicredi União PR/SP é a única representante brasileira do Programa INOVA 2030 no Leaders Summit da ONU
Sicredi lança opção de pagamento por QR Code
Sicredi lança opção de pagamento por QR Code
Quais são os sete princípios do cooperativismo?
Quais são os sete princípios do cooperativismo?