A agência de Floraí, da Sicredi União PR/SP, foi reinaugurada oficialmente, em 29 de janeiro, com a participação de um pequeno grupo de diretores da cooperativa e benção de um padre.

Revitalizada, a agência segue o novo padrão de leiaute do sistema Sicredi, com design moderno, ambientes aconchegantes e disposição interna que garante fluxos mais rápidos. Lá serão atendidos os cerca de 2,2 mil associados da cooperativa. Esta é a segunda reforma da agência, que fica na avenida Fagion, 10.

O gerente, Murilo Laureano Gonçalves, conta que o espaço ficou moderno e aconchegante. “Deve ser o novo cartão-postal da cidade”, orgulha-se. A equipe é formada por dez pessoas, e assim como em outras agências, adota medidas de distanciamento, placas de proteção de acrílico na área de atendimento, álcool em gel, entre outras medidas preventivas à Covid-19.

A revitalização levou quase dois meses e teve início após a agência ter sido arrombada com o uso de explosivos, em 1 de dezembro – a ação aconteceu de madrugada e ninguém foi ferido. Desde então os associados foram atendidos numa agência móvel, instalada na praça da igreja matriz, e também por aplicativo e internet banking. A Sicredi União foi a primeira cooperativa de crédito do país a adotar uma agência móvel: com tecnologia stop and go, a montagem e a desmontagem são feitas rapidamente pelo acionamento do controle remoto. O espaço é climatizado, tem wi-fi, equipamento de projeção audiovisual, mesas de reunião e auditório.

Avaliar:

(0)