Sicredi União PR/SP expõe telas de colaboradores feitas durante isolamento social

Sicredi União PR/SP expõe telas de colaboradores feitas durante isolamento social

A partir desta quarta-feira (dia 3) a população de Paranavaí, na região noroeste do Paraná, poderá conferir obras de arte feitas por colaboradores da Sicredi União PR/SP durante o período de isolamento social. Os artistas fazem parte do programa da cooperativa ‘Eu coopero com a inclusão’, que garante emprego, renda e inserção social a pessoas com deficiência intelectual.

Por fazerem parte do grupo de risco, os colaboradores tiveram o trabalho presencial suspenso na pandemia e, desde então, a cooperativa tem realizado atividades remotas, como oficinas e lives. Uma das oficinas foi a de pintura em tela que oportunizou que os colaboradores expressassem seus sentimentos depois que receberam, em casa, telas e o material para o trabalho. Os resultados são 32 obras que, antes de desembarcarem em Paranavaí, foram expostas em Londrina/PR, Limeira/SP e São João da Boa Vista/SP.

Dos 32 colaboradores, 24 prestam serviços para a cooperativa de crédito a partir de salas das Apaes de Maringá e de Nova Esperança e outros oito estão inseridos na rotina de trabalho da sede e das agências. Lara Pimenta Ganassin, orientadora das atividades na Apae de Maringá, destaca a importância da inclusão promovida pela cooperativa e da ação, que está ligada à área de Sustentabilidade e Cooperativismo. “Iniciativas como essa reforçam as potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e demonstram que o desenvolvimento depende apenas da utilização de recursos adequados”, diz.

O lançamento da exposição Pintando as Emoções, no noroeste do Paraná, será em 3 de novembro, às 16h, na agência que fica na avenida Paraná, 333, no centro de Paranavaí. As telas poderão ser conferidas até 3 de dezembro.

Compartilhar esse post:
[instagram-feed feed=1]