A pandemia atrasou um pouco o projeto, mas finalmente a Sicredi União PR/SP e o município de Alvorada do Sul inauguraram, na última terça-feira (19 de outubro) o Centro de Informática, obra realizada em parceria entre a cooperativa e a prefeitura da cidade. A sala tem capacidade para atender sete alunos simultaneamente.

A secretária de Assistência Social do município, Letícia Brússolo Moura, informa que será atendido o público inscrito no Cadastro Único – crianças, jovens, adultos e idosos, visando a empregabilidade, inclusão digital e fortalecimento de vínculos.

O projeto, segundo o prefeito da cidade, Marcos Pinduca, vem o encontro de um dos pilares de sua gestão, pregada desde a campanha eleitoral: emprego e renda.  “Sempre quisemos que a Sicredi União PR/SP viesse para nossa cidade justamente pela característica do cooperativismo, que investe na comunidade. Esse momento é a certeza de que agimos certo”, disse ele. A agência da cooperativa foi aberta há dois anos em Alvorada do Sul. O gerente, Junior Gustavo da Cunha destaca que contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua é um dos princípios da cooperativa.

A inauguração da sala foi acompanhada pela coordenadora de Desenvolvimento Social da Sicredi União PR/SP, Taiane Andrade Boccato. Ela reforçou que faz parte da essência da cooperativa contribuir com o desenvolvimento das pessoas e da localidade onde atua. “Temos esse compromisso com a comunidade”, destacou. A Sicredi União PR/SP fez a reforma da sala e doou parte dos equipamentos necessários para as aulas.

Avaliar:

(0)