Cooperativa participou do Agrobit Brasil 2020, evento que levou inovações ao homem do campo

A Sicredi União PR/SP tem hoje 110 agências espalhadas por 109 municípios do Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista, e atende todos os segmentos. Mas a cooperativa de crédito nasceu, há 35 anos, para atender os produtores rurais que precisavam – e tinham dificuldades – para acessar crédito para implementar sua produção. Desde então, a Sicredi União ampliou seus focos, mas nunca deixou de estar lado a lado com o produtor rural na busca por soluções para suas demandas. Essa essência vem motivando a cooperativa a participar do Agrobit Brasil desde sua primeira edição e este ano, mesmo com o evento 100% digital, não foi diferente. O evento contou com o apoio digital da cooperativa, que esteve presente com um estande virtual e acompanhou de perto a extensa programação do evento, realizado dias 10 e 11 de novembro.

 “Para nós, ter participado do Agrobit Evolution foi de extrema relevância; nos faz voltar lá atrás, há 35 anos, quando um grupo de produtores rurais se uniu para criar a cooperativa para ter acesso ao crédito rural e poder desenvolver suas propriedades, investir em sua produção, E há 35 anos, a Sicredi vem acompanhando esse desenvolvimento da agricultura, especialmente, na sua área de atuação. Participamos da migração de uma agricultura extrativista para uma agricultura sustentável, que nós vivemos nos dias de hoje. E quando olhamos para o futuro do agro, vemos que foram de grande relevância os temas abordados pelo Agrobit”, avalia Vitor Pasquini, gerente

Em dois dias, o Agrobit registrou 52 horas de conteúdo, com 76 palestras realizadas em quatro arenas simultâneas, conectando diversos players do agronegócio. “Conseguimos ver muita inovação e percebemos, cada dia mais, que ela é essencial e não existe sem a pesquisa científica”, analisa Pasquini. 

A Sicredi União acompanha de perto e apoia as iniciativas inovadoras que possam contribuir com o desenvolvimento do campo.  A cooperativa está presente no AgTech Garage, hoje um dos principais hubs de inovação do Agronegócio em nível mundial. As iniciativas do AgTech Garage promovem a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia, entre outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Agro. As soluções disponíveis já impactaram diversos produtores.

O gerente comenta que as startups são essenciais para unir o conhecimento gerado pela ciência, a tecnologia e conectá-las ao homem do campo. “Isso fica ainda mais

Além de apoiar, o Sicredi também realiza eventos que facilitam o acesso à informação pelo produtor rural, como a Semana da Inovação 2020, que reuniu especialistas em conversas com transmissão ao vivo e gratuita. O evento reuniu, em setembro último, empresários, pesquisadores, e profissionais do setor para debater temas relacionados ao futuro do agrobusiness e iniciativas que impulsionam a chamada “revolução digital” no campo, entre outros assuntos.

Na região de atuação da cooperativa Sicredi União PR/SP foi realizado também, recentemente, o Prosa com o Produtor, totalmente digital e que cumpriu a meta de levar informações e manter o homem do campo conectado, mesmo em época de pandemia. O projeto, realizado em quatro etapas, teve o objetivo de descomplicar o Plano Safra, linha  de financiamento que permite custear todas as atividades do ciclo, com subsídio do governo federal, entre outros assuntos ligados ao agronegócio. “Seremos sempre apoiadores do desenvolvimento da agricultura sustentável e estaremos realizando ou apoiando eventos que levem soluções e informações ao produtor rural”, destaca Pasquini.

Avaliar:

(0)