Sicredi na Praça é realizada em Iracemápolis

Sicredi na Praça é realizada em Iracemápolis

Ação social teve diversas atividades gratuitas e distribuição de gibis da Turma da Mônica que abordam a educação financeira

Os moradores de Iracemápolis, cidade localizada na região Centro Paulista, tiveram uma manhã diferente e especial na segunda-feira (22), com a ação social da Sicredi União PR/SP, realizada na praça da Matriz.

Com a presença de sua agência Smart Móvel, a instituição financeira cooperativa promoveu o Sicredi na Praça, realizando diversas atividades juntamente com seus associados, colaboradores e parceiros.

As ações tiveram início logo de manhã com uma palestra sobre educação financeira a alunos do 5º ano da Escola Municipal Profª. Dulcidia Costa Rivabem, ministrada por Rud Correa, voluntário do Emprega Jovem, uma das muitas atividades realizadas pelo programa municipal Mercado Solidário, que é apoiado pela Sicredi União PR/SP.

“Distribuímos, gratuitamente, para todas as crianças que aqui estiveram, cofrinhos e os gibis da Turma da Mônica, que abordam a educação financeira de maneira diferente, lúdica e interativa. Ao todo serão 500 kits exclusivos com as revistinhas”, afirmou Fernanda Jurgensen, gerente da Sicredi Iracemápolis.

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Profª. Dulcidia Costa Rivabem tiveram aula sobre educação financeira, ministrada por Rud Correa, voluntário do Emprega Jovem, programa municipal apoiado pela Sicredi União PR/SP

A empresa Elemec esteve no local divulgando os benefícios da energia fotovoltaica e do projeto Energia da União. Profissionais da área da saúde também estiveram no local fazendo a aferição de pressão e diabetes, com a participação da empresa Gaseo medicina ocupacional.

Profissionais do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também compareceram e deram orientações sobre documentação, demanda de emprego e vagas disponíveis.

Durante todo o dia, foram vendidos cupons da Campanha União Solidária para ajudar as entidades participantes, bem como a arrecadação de alimentos e ração. Toda a iniciativa contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Iracemápolis, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Compartilhar esse post:
[instagram-feed feed=1]