Campanha arrecadou brinquedos para o “Dia das Crianças”

A Campanha beneficente “OAB Voluntária”, em comemoração ao “Dia das Crianças”, foi encerrada no último domingo (10) com uma grande festa com as crianças do Jardim Empyreo na cidade de Leme (SP), na região Centro Paulista.

A ação contou com a participação dos colaboradores da agência Leme da Sicredi União PR/SP que, além de terem contribuído com a doação de brinquedos, também se envolveram voluntariamente na festa realizada no Tiro de Guerra da cidade.

“A OAB nos procurou para colaborar com o evento e não nos furtamos em participar de uma festa tão bonita com essa”, afirmou Angela Maria Sinotti, gerente da agência Sicredi Leme. “Tanto que apoiamos a campanha de doações, com a agência da Sicredi sendo ponto de coleta de brinquedos e com a realização da festa para as crianças”, completou.

Com muita diversão, a festa trouxe brincadeiras e muita alegria com a participação de pula-pula, escorregador inflável, pintura de rosto, jogos e muitos personagens como Chapeuzinho Vermelho, princesas, Cachorrão e palhaços. Além dos presentes, as crianças ainda puderam se deliciar com as guloseimas como pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, sorvete e sucos.

Ação aconteceu no Tiro de Guerra de Leme (SP) no dia 10 de outubro

“A ‘OAB Solidária’, é uma iniciativa da Subseção de Leme, da Ordem dos Advogados do Brasil e promovemos a campanha para arrecadar brinquedos em prol de crianças carentes da comunidade. E, por ser este o primeiro evento pós-pandemia, avaliamos que como sendo um grande sucesso pois conseguimos vários parceiros e muitos doações que nos permitiram fazer uma grande festa para as crianças carentes e que vivem em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Adriana Aparecida Remunhão Faldoni, vice-presidente da OAB Solidária.

Beneficiando cerca de 100 crianças, o evento contou com o apoio de vários empresários da cidade, além da parceria do Rotary e da Escola Técnica (Etec) Paula de Souza, dentre outros colaboradores e voluntários.

Para Benito Caccia Rosalem, presidente da 72ª Subseção de Leme, o evento foi um grande sucesso. “Além da participação das salas da OAB Vara do Trabalho e OAB Fórum, contamos com o apoio da Casa da Advocacia e Cidadania de Leme”, informou.

A festa teve ainda a participação dos oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do próprio Tiro de Guerra (TG), que colaboram trazendo equipamentos para serem expostos no local e viaturas que fizeram passeios para entreter as crianças, com direito a ligar a sirene do carro dos bombeiros.

Presente ao evento, o subtenente de Tiro de Guerra 02-074, Marcio Dell Agnese, justificou a presença no evento como uma forma de aumentar o envolvimento da instituição na sociedade.

“O Tiro de Guerra tem sua função social e a presença dessa unidade militar tem que ser cada vez mais presente e participativa na comunidade, pois isso importante para a sociedade brasileira, tanto quanto a colaboração de outras instituições”, disse o subtenente.

Avaliar:

(0)