Sicredi Dexis inaugura agência de Douradina em novo endereço

Sicredi Dexis inaugura agência de Douradina em novo endereço

Uma cerimônia para 80 pessoas marcou a inauguração do novo endereço da agência de Douradina da Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/S), na última segunda-feira. Depois de 14 anos na cidade, a cooperativa mudou para um espaço maior, moderno, aconchegante e que adota soluções sustentáveis, na avenida Barão do Rio Branco, 270.

A inauguração recebeu diretores, colaboradores e associados da Sicredi Dexis, além de autoridades como o prefeito Oberdam José de Oliveira, vereadores, presidentes de entidades de classe e o presidente da Gazin, Osmar Della Valentina – o grupo Gazin é maior empresa da cidade e associado à cooperativa.

Para o presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, a reinauguração é fruto do trabalho dos associados e da confiança da comunidade. “Uma inauguração é uma aposta, mas a reinauguração é a colheita do que plantamos”. O prefeito Oliveira destacou a vocação do agronegócio na economia da cidade e a importância do cooperativismo no Brasil. O produtor rural Almir Caleffi Jacomini, que é associado há 13 anos, fez questão de prestigiar o evento. Mesmo sendo usuário do aplicativo do Sicredi e adotando transações digitais, ele vai duas ou três vezes por semana na agência para conversar com os colaboradores, encontrar amigos e manter o bom relacionamento. “Aqui é minha casa, nunca tive uma solicitação recusada. Se preciso comprar gado ou vender um carro, eu venho à agência, onde encontro outros produtores e comerciantes para fazer negócios. Todos os pecuaristas da região estão na cooperativa”, destaca. Jacomini utiliza vários produtos e serviços, como financiamento de trator e barracão para a criação de frangos, consórcio e seguros, e não tem conta-corrente em nenhuma outra instituição financeira.

A agência, de 474 metros quadrados, tem mais de 2,3 mil associados, 9 colaboradores diretos e a gerente é Karolyne Jerônimo Evangelista. Além de estacionamento, há sistema de energia solar, vegetação nas fachadas e na área de atendimento para proporcionar bem-estar e conforto emocional, amplas fachadas de vidro para integrar ambientes externo e interno, espaço para café, entre outros.

Principal instituição da cidade na área de crédito rural e também parceira de empresas e pessoas físicas, a Sicredi Dexis desenvolve alguns de seus programas sociais em Douradina, como A União Faz a Vida, voltado para incentivar o protagonismo dos estudantes na aprendizagem, e a campanha União Solidária, que ajuda entidades sociais a custear seus projetos por meio da venda de cupons.

Compartilhar esse post:
[instagram-feed feed=1]