Sem mistérios, economista fala sobre investimentos

Sem mistérios, economista fala sobre investimentos

Especialista da Sicredi Dexis esteve em São João da Boa Vista na quinta-feira (18) e abordou o tema ‘O futuro se constrói agora’, para cerca de 100 convidados; em Rio Claro, na segunda (15), aproximadamente 120 pessoas participaram

Gerente de Investimentos da Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP), o economista Roberto Rodrigues esteve na quinta-feira (18), em espaço de uma das unidades da Unimed Leste Paulista, em São João da Boa Vista (SP), onde ministrou a palestra ‘O futuro se constrói agora’ para aproximadamente 100 convidados, entre associados e investidores. Na segunda-feira (15), Rodrigues já havia estado no Espaço Dexis, em Rio Claro (SP), para cerca de 120 pessoas.

O evento, voltado para investidores e denominado Investor Talks, é uma iniciativa da instituição financeira cooperativa para discutir mudanças e oportunidades de mercado com associados e possíveis cooperados.

“Costumo dizer que saúde financeira é análoga ao corpo; as ações de hoje impactam no futuro. Portanto, manter uma vida financeira saudável, com as finanças equilibradas, contribui para um futuro mais tranquilo. Por isso o tema da palestra”, afirmou Rodrigues.

Roberto Rodrigues falou sobre formas de investimentos a cerca de 100 convidados em São João da Boa Vista, na noite de quinta-feira (18)

Presente na palestra estava Renato Amaral, gerente de Desenvolvimento Regional da Sicredi Dexis na região centro leste paulista. Ele pontuou acerca da necessidade de cada vez mais estreitar o relacionamento cooperativa/associados, ofertando novas experiências. “É um evento novo que o Sicredi começou a fazer este ano e que visa trazer informações para que o investidor tome a melhor decisão, porque a decisão é sempre do investidor. Serve para mostrar, também, os níveis de classificação do Sicredi, dos produtos que temos para todos os públicos, seja para aquele investidor que quer correr mais risco, para o mais conservador ou para aquele mais moderado. Amaral reforça, por fim, a certeza da continuação deste novo modelo de evento, “bem aceito, com bom feedback [retorno] dos participantes, enxuto, bem objetivo e que traz a linguagem do público em geral. Não tem nada de complexo”, concluiu.

Convidados para o Investor Talks acompanharam atentamente a explanação feita pelo economista Roberto Rodrigues

Luis Fernando de Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE São João), destacou a relevância do pioneirismo do evento. Segundo ele, isto mostra como a cooperativa tem cada vez mais se aproximado dos associados, em especial, daqueles que movimentos a economia local. “Foi um evento muito importante. Acredito que veio trazer ou fazer luz para muitos que desejam, têm vontade de fazer algum tipo de investimento, mas muitas vezes ainda não têm coragem. Então, entendo que o Investor Talks veio mostrara para todos como fazer, onde fazer, a melhor maneira de se fazer. Quem deseja ou está buscando conhecimento, conseguiu adquirir para fazer a melhor aplicação, colocar seu dinheiro em algum investimento que possa ter um retorno melhor. Parabéns à Sicredi! Temos que ter cada vez mais este tipo de notoriedade, de palestra. Quanto mais, mais investidores a gente tem e mais pessoas com vontade de investir”, pontuou.

Em Rio Claro, na segunda-feira (15), o diretor-financeiro da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Nilson Nicoletti, já havia mencionado que o evento tinha superado — em muito — as expectativas dele, principalmente quanto à classificação dos investimentos, um dos assuntos abordados por Rodrigues. “Aprendi muito. A palestra propiciou uma verdadeira aula para quem precisava entender, de forma mais simplificada, os diversos tipos e diferentes opções de aplicações disponíveis no mercado financeiro”, disse.

Na segunda-feira (15), em Rio Claro (SP), Roberto Rodrigues também falou investimentos a cerca de 120 pessoas no Espaço Dexis Sicredi
Convidados participaram em peso da palestra em Rio Claro (SP) na segunda-feira (15)

PRÓXIMAS PALESTRAS

Após estas duas apresentações no Estado de São Paulo, Roberto Rodrigues dará continuidade no Paraná. As datas estão agendadas para quarta-feira (24), no Espaço Dexis Sicredi de Londrina (PR); em 30 de agosto, no Restaurante Sociedade Rural de Maringá/PR); e 1º de setembro, na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Paranavaí (PR), sempre às 19h30.

Compartilhar esse post:
[instagram-feed feed=1]