Crescer

O programa crescer visa à capacitação de associados sobre o cooperativismo de crédito e investimento. Esse programa é divido em três etapas:

1ª Etapa – Boas-Vindas na Agência: Todo novo cliente, ao se associar, recebe do gerente de negócios uma breve apresentação sobre a cooperativa, seus direitos e deveres, e também recebe um Kit Boas-Vindas.

2ª Etapa – Capacitação Tradicional: Essa etapa é ministrada pelos Gerentes de Agências, cujo o objetivo é ensinar os princípios do cooperativismo. Essa reunião tem duração média de duas horas e a participação acontece de acordo com a quantidade de núcleos, sendo que cada núcleo deve ter, no mínimo, 10 associados participantes. Caso a agência tenha apenas um núcleo, o número mínimo de participantes deve ser 15 associados.

3ª Etapa – Roda do Aprendizado: Nesta etapa será realizada uma formação mais aprofundada sobre o cooperativismo. A metodologia utilizada será a “Roda do Aprendizado”, sendo esse um método de educação em equipe, onde a maneira de aplicação dos temas envolve os participantes. A formação será ministrada pelos assessores dos Programas Sociais, com intuito de formar futuros coordenadores de núcleo e também conselheiros da cooperativa. O curso será realizado por regional. Cada turma será formada por, aproximadamente, de 30 associados que participaram da segunda etapa e foram indicados pelos Gerentes de Agências.

Este programa, contempla sorteio de viagens aos associados participantes para conhecerem o Centro Administrativo Sicredi em Porto Alegre/RS.

Compartilhar esse post:

Conheça outros programas

Crescer
Conexão com a comunidade

Crescer

Ver mais projetos