Cooperativa firmou convênio com Apae e contratará 8 alunos da entidade

Por meio de convênio assinado com a Apae de Piracicaba, a Sicredi União PR/SP ativou, na tarde de segunda-feira, 4 de abril, o programa ‘Eu Coopero com a Inclusão’ na Regional Centro Paulista da Cooperativa.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da Apae, com a presença de Rogério Machado, diretor-executivo da Sicredi União PR/SP, e demais representantes da entidade em Piracicaba. “É uma honra para a Sicredi União PR/SP iniciar esse programa em uma cidade tão importante como é Piracicaba ‘Eu Coopero com a Inclusão’ é uma iniciativa da cooperativa que visa oferecer oportunidades de acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência e queremos ser reconhecido como uma instituição que promove esse tipo de integração na sociedade”, afirmou Rogério Machado.

Atualmente, o programa, criado em 2015, funciona nas cidades de Maringá, Londrina e Nova Esperança, todas do Paraná, e conta com 36 colaboradores oriundos das Apaes dessas cidades, todos registrados e com salários condizentes com as funções que exercem, entre elas, estão atendimento ao público, primeiros encaminhamentos dentro das agências, auxílio nos caixas eletrônicos e nas rotinas administrativas.

Os primeiros quatro colaboradores da Apae Piracicaba com representantes da entidade e da instituição financeira cooperativa

Piracicaba será a primeira cidade no Estado de São Paulo a contar com o programa e, inicialmente, foram contratados quatro colaboradores da Apae local para trabalharem nas agências da cidade. Somados às demais cidades paranaenses, no total, serão 40 colaboradores das regiões dos dois estados abrangidos pela cooperativa de crédito.

“Os quatro começam a trabalhar semanalmente e passarão por sete meses de treinamento até serem devidamente integrados a rotina da agência”, informou Taiane Andrade Boccato, coordenadora de Desenvolvimento Social da instituição financeira cooperativa. “Outros quatro alunos da Apae serão contratados para atuar no contraturno”, completou Taiane.

Aurélio Rafael de Souza Matos, Guilherme Matheus de Oliveira Kok, Rita de Cassia Ribeiro da Silva e Wesley Bernardes Soares são os alunos da Apae que já contratados e com as carteiras de trabalho devidamente assinadas. “Nosso grande objetivo é inserir alunos que têm condições de exercer funções no mercado de trabalho”, disse Paulo Correr, diretor financeiro da Apae Piracicaba ao ressaltar a importância do trabalho para a autoestima dos alunos da instituição. “Portanto, é louvável a iniciativa da Sicredi União PR/SP ao incorporar essas pessoas ao time de colaboradores”, concluiu.

Rogério machado, diretor-executivo da Sicredi União PR/SP, durante a assinatura do convênio com a Apae Piracicaba

Avaliar:

(0)