Para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, a Sicredi União PR/SP e a Plaenge solicitaram à prefeitura de Maringá o fechamento da rua Fernão Dias, esquina com a avenida Paraná, entre sábado e quarta-feira da semana que vem (dias 13 a 17). Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá estarão no local para orientar os motoristas e ajudar no fluxo de trânsito.

O fechamento da via é necessário para a remoção da grua utilizada para a construção da nova sede da cooperativa de crédito, cujas obras tiveram início em 2019. A remoção é um trabalho especializado e minucioso.

A nova sede busca a maior certificação sustentável do mundo, por isso, adota projeto com priorização da iluminação natural, proteção térmica por meio de área verde na cobertura do prédio e sistema de racionalização do uso da água.

As duas torres, com sete andares cada, serão para uso dos colaboradores e da comunidade, com instalação de auditório, escritórios de coworking, bicicletário, biblioteca, entre outros espaços.

Para a certificação sustentável, há uma série de boas práticas que visam não só o cuidado com o meio ambiente, mas em não gerar impactos negativos para a comunidade que convive no entorno da obra. No canteiro há controle rigoroso de acesso de forma informatizada, para garantir a segurança de todos. Há ainda o cumprimento de todas as Normas Regulamentadoras e premiação pelo desempenho das equipes.

Grande parte dos materiais usados na construção, como ferro, aço, revestimentos e acabamentos, possui Declaração Ambiental de Produtos (DAP), que atesta a qualidade e origem controlada. Também há preocupação com a destinação correta dos resíduos, boas práticas em relação à qualidade do ar no canteiro e cuidado constante com os ruídos sonoros. É proibido fumar na obra, há controle na manipulação de materiais que geram pó, ajustes dos equipamentos para que não emitam sons com maior intensidade do que o necessário, entre outras medidas.

Avaliar:

(0)