A agência Smart Móvel da Sicredi União PR/SP já prestou mais de 250 atendimentos na avenida das Palmeiras, 267, em Maringá, e promoveu diversas palestras gratuitas. A unidade permanecerá no local até 21 de fevereiro para prestar apoio ao trabalho de atendimento, negociações e divulgação da agência Kakogawa, que vai ser inaugurada na avenida Kakogawa, 1.456.

De acordo com o gerente da agência Kakogawa, Johnny Soriani, a ideia é que a estrutura Smart Móvel auxilie a equipe da Sicredi União PR/SP a realizar contato direto com as pessoas. “Nosso objetivo é estar mais próximo da comunidade local, valorizando o relacionamento e o compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região antes mesmo de ter nossa agência instalada de forma definitiva”.

A Sicredi União PR/SP é a primeira cooperativa de crédito do Brasil a adotar agência Smart Móvel, e já disponibiliza duas unidades: uma no Paraná e outra em São Paulo. Com tecnologia stop and go, a estrutura da unidade pode ser montada ou desmontada rapidamente por meio de acionamento de controle remoto. Além disso, oferece espaço climatizado, acesso à internet, equipamento de projeção audiovisual, mesa de reunião e auditório para até 30 pessoas.

A proposta é que a Smart Móvel seja utilizada em ações, eventos e até em municípios que não contam com instituição bancária. “O equipamento também será usado para reuniões com os associados, oficinas de educação financeira e disseminação de programas sociais da cooperativa, o que reforça nosso compromisso de desenvolver as comunidades onde atuamos”, acrescenta o gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi União PR/SP, Diego Menão.

Por Matéria Maringá