Eventos sobre cooperativismo reúnem centenas de associados em duas cidades paulistas

Eventos sobre cooperativismo reúnem centenas de associados em duas cidades paulistas

Em Itobi e Águas da Prata, diretor-executivo da Sicredi União PR/SP palestrou a produtores e empresários do agronegócio associados à cooperativa

A Força do Cooperativismo foi o tema de duas grandes palestras realizadas para aproximadamente 300 produtores e empresários do agronegócio associados da Sicredi União PR/SP, em eventos que aconteceram em dois municípios —Itobi e Águas da Prata—, nas noites de 8 e 9 de junho, respectivamente.

“Mais do que um movimento social e econômico que une pessoas em torno de um mesmo objetivo, a força do cooperativismo se fundamenta na busca por resultados compartilhados, ou seja, de uma forma em que todos prosperem juntos em torno de um mesmo ideal”, disse Rogério Machado, diretor-executivo da instituição financeira cooperativa e que ministrou as palestras. Ambos os eventos também contaram com as presenças de Renato Amaral, gerente de Desenvolvimento Regional na região centro leste paulista, e do superintendente Edson Rocha.

Diretor-executivo Rogério Machado ministrou palestra A Força do Cooperativismo nas duas cidades

ITOBI

A primeira palestra aconteceu em Itobi, às 19h do dia 8 de junho, no Salão de Festas São Sebastião, no centro da cidade. Ao menos 160 pessoas –na maioria associados— participaram do evento, que contou com parceiros de negócios expondo produtos como tratores e implementos agrícolas, veículos e equipamentos voltados à produção de energia solar.

Entre os parceiros, destaque para John Deere Terra Verde; Case IH Trator Soluções Agrícolas; Mocafor – Tratores e Equipamentos Agrícolas— New Holland; Nipônica Toyota; Ritmo Chevrolet; e Eco Brasil Energia Solar.

No evento, que contou com a participação da entidade Núcleo Fermento e Sal – ativa na Campanha União Solidária 2022—, também foram convidados prospects (pessoas ou empresas que podem transformar-se em possíveis associados) para conhecerem mais sobre a instituição financeira cooperativa. “Convidamos esse pessoal para que entenda um pouco mais sobre o modelo de cooperativismo e venha a conhecer o modelo do Sicredi”, disse Marina Andrade Toniato, gerente da agência Sicredi União PR/SP de Itobi.

“Foi um evento grandioso para a comunidade e agência de Itobi, demonstrando a força do cooperativismo e sua importância nos locais onde está presente. Contamos com a presença de mais de 150 associados que puderam acompanhar, além da palestra sobre cooperativismo realizada pelo nosso diretor-executivo Rogério Machado, a exposição dos nossos parceiros em tratores, implementos agrícolas, veículos e energia solar. A equipe está muito satisfeita com os resultados obtidos durante e após o evento”, completou Marina.

Entre as autoridades presentes, a palestra teve a participação do prefeito Joaquim Cândido Filho; da vice-prefeita Ivone Maria de Carvalho Ribeiro; do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE Itobi), João Vitor Urbano Ribeiro; do deputado estadual, prof. Walter Vicioni; e do Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, representado por Leonardo Minussi.

Palestra em Itobi, município da região centro leste paulista, aconteceu em 8 de junho
Ainda em Itobi, parceiros da instituição financeira cooperativa expuseram tratores
Empresa Eco Brasil Energia Solar também estava entre os expositores

ÁGUAS DA PRATA

Em Águas da Prata, o evento teve início por volta das 19h e aconteceu no salão da Apaloosa´s Churrascaria, localizada à avenida Gélsio Grespan, nº.: 101 – Jardim das Paineiras.

Na cidade, a gerente da agência local, Áquila  kelly de Sousa Guimarães, destacou que o evento foi exclusivo para cerca de 130 pessoas –alguns associados, autoridades, representantes de entidades e alguns prospects–, com foco no público agro— com exposição de tratores, caminhonetes, máquinas e implementos agrícolas.

“Tivemos a oportunidade de abordar a importância do cooperativismo para o nosso município. Nosso diretor- executivo abordou temas relevantes para a comunidade, como os projetos sociais que a Sicredi desenvolve, e também demonstrou a solidez e grandeza de nossa cooperativa. Todos os convidados ficaram impactados em ver a relevância do cooperativismo de crédito para a nossa comunidade”, afirmou.

Paralelamente à palestra, as duas paróquias da estância hidromineral, que participam da Campanha União Solidária, estiveram presentes no evento para a venda dos cupons da Campanha.

A prefeita Regina Helena Janizelo também participou da palestra e falou sobre a importância do evento. “Como prefeita de Águas da Prata, sinto-me honrada em participar e ver acontecer um evento tão importante para o nosso município. Vivemos um momento que somente com o cooperativismo e união haverá tanto desenvolvimento econômico como social”, afirmou. Além da prefeita, entre os presentes estava o vice-prefeito Angelo Roberto de Oliveira; José Sebastião Chiodetto, presidente da Câmara; os vereadores Suzana Caparron, Ricardo Peral Delgado, Luis Antônio Fonseca e Reginaldo Fabiano da Silva; além do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Igor Berth Benevides.

Cerca de 130 convidados participaram de palestra na estância hidromineral de Águas da Prata
Diretor-executivo Rogério Machado ao lado da gerente Áquila kelly de Sousa Guimarães; junto a eles, colaboradores, o superintendente Edson Rocha (2º à dir.) e o Renato Amaral (à dir.) gerente de Desenvolvimento Regional na região centro leste paulista
Evento também contou com exposição de tratores em Águas da Prata
Compartilhar esse post: