Encontro com especialistas do agro da Sicredi Dexis, reúne mais de 700 produtores

Encontro com especialistas do agro da Sicredi Dexis, reúne mais de 700 produtores

Maringá foi a terceira cidade a receber o Prosa com o produtor, evento da Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP) que reúne especialistas do agronegócio para discutir tendências, tecnologia e sustentabilidade. Antes, o evento passou por Piracicaba/SP e São João da Boa Vista/SP e na próxima segunda-feira (dia 29) será em Londrina – a expectativa é receber 1,6 mil pessoas. Em Maringá, o evento, realizado no Parque de Exposições, reuniu mais de 700 produtores rurais de toda a região.

O Prosa com o produtor teve início com a palestra do engenheiro agrônomo Anderson Galvão, que faz análises de planejamento estratégico e projetos de investimento para diversas cadeias agrícolas. Depois de fazer uma linha do tempo da produção brasileira, Galvão falou sobre o impacto da taxa de câmbio no setor, custos e cenário para o setor. “Como o Brasil responde à ameaça de escassez de alimentos? As exportações do país alimentam 1,5 bilhão de pessoas. O agro é um setor em que temos a certeza de que vamos produzir e teremos clientes para comprar”, disse.

Depois foi realizado um bate-papo com a participação do diretor executivo da Sicredi Dexis, Rogério Machado; do presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço; e do presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior. A mediação foi feita pelo gerente de Desenvolvimento Agro da Sicredi, Vitor Pasquini, que destacou o trabalho da cooperativa em prol do agro. O Sicredi é a segunda instituição financeira que mais repassa recursos para o setor e no caso da Sicredi Dexis, todas as agências contam com especialistas do setor. Os convidados falaram sobre uso de tecnologia, avanços do setor, futuro do cooperativismo e do mercado financeiro, entre outros.

Em todos os eventos há exposição de produtos e serviços da cooperativa e dos parceiros regionais. A participação é gratuita e exclusiva para associados convidados pelas 111 agências.

Compartilhar esse post:
[instagram-feed feed=1]