A Sister Society Brasil é um movimento de mulheres líderes associadas e de colaboradoras das cooperativas Sicredi

Sendo uma extensão da Global Women Leadership Network – GWLN, que envolve mulheres ligadas às cooperativas de crédito, compartilhando experiências e conhecimentos adquiridos relacionados ao progresso da representatividade e lideranças femininas em âmbito internacional. A GWLN está ligada diretamente à Fundação WOCCU, que serve como núcleo orientador da Rede, disponibilizando diretrizes e bases para sua atuação.

A Sister Society Brasil tem atuação global e nacional, sendo seu maior objetivo reunir e discutir questões relacionadas às cooperativas de crédito, conectando e desenvolvendo mulheres para desempenhar a liderança feminina em sua cooperativa e comunidade. As reuniões do movimento são feitas quinzenalmente e a empresária Mari Shiokazi é quem representa a Sicredi União PR/SP nas discussões dos encontros. O principal objetivo do grupo de liderança feminina para a cooperativa é de contribuir para o aumento da nossa representatividade, tendo como base de nosso trabalho, o Comitê Mulher.

Nossa representante Mari Shiokazi iniciou sua trajetória no Comitê Mulher da Sicredi União PR/SP em 2015 e 2016, que aliás, foi a primeira cooperativa a implantar o programa, que logo após se tornou sistêmico. Após esse período, atuou como coordenadora de núcleo e atualmente é conselheira de administração, contribuindo com iniciativas da cooperativa. Mari que também é vice-coordenadora da Sister Society Brasil, destaca que seu desenvolvimento foi tão significativo durante esses anos como participante do Comitê Mulher, que a fez ser convidada pelo presidente da cooperativa, a integrar também o Comitê de Sustentabilidade.

Entre as principais oportunidades adquiridas, ela ressalta que foi a de participar da Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, em Singapura, evento no qual ela foi a porta bandeira e representou a delegação brasileira. No ano seguinte, em Bahamas, mais uma vez foi convidada a fazer parte da delegação brasileira que esteve presente nesta Conferência.

Avaliar:

(0)