Projeto-piloto da Sicredi União PR/SP reuniu associados do segmento empresarial em Mogi Guaçu e Limeira

Empresários associados ligados a diferentes setores estiveram reunidos em Mogi Guaçu e Limeira, cidades das regiões Centro Leste e Centro Paulista, respectivamente, para selar o lançamento do Conecta Empresas, projeto-piloto de iniciativa da Sicredi União PR/SP e que tem por finalidade estreitar e intensificar relacionamentos entre o empresariado das cidades onde será aplicado.

Os dois municípios paulistas foram os primeiros a receberem os encontros para a instituição da proposta, capitaneada por Carlos Cavalheiro, gerente do segmento Empresas, e Jairo Moreira, assistente de Negócios e responsável por Convênios, ambos da instituição financeira cooperativa.

Em Mogi Guaçu, a reunião inicial aconteceu na terça-feira (28), na agência Sicredi, e concentrou 20 membros associados.

“Os associados foram selecionados pela própria agência, cada um com um ramo distinto do outro. E a seleção foi feita através do relacionamento que eles têm com a cooperativa, não se resumindo em produtos e serviços, mas sim com a identificação do cooperativismo”, explicou Cavalheiro.

Carlos Cavalheiro, gerente do segmento Empresas da Sicredi União PR/SP, durante evento em Mogi Guaçu (SP), na terça-feira (28)

“O projeto em si, o próprio nome já indica, que é conectar empresas, apresentar cooperação. É isso que traz vantagem, da Sicredi estar um passo à frente de todas as instituições financeiras. Não se vê isso em outros lugares, em outras instituições. Então cooperar com o próximo, com outra empresa ou colega é muito bem-vindo. O projeto só vem para agregar e dar mais valor aos empresários”, pontuou Vandenil Lopes Junior, sócio-proprietário do Lopes Supermercados.

Já em Limeira, na quarta-feira (29), os empresários associados reuniram-se na agência Sicredi Centro e a proposta foi muito bem recebida pelos participantes.

“Sempre me envolvi em programas sociais e acredito muito em formas de trabalho que conectam as pessoas e compartilham conhecimento, pois só assim alcançamos algo maior para todos. Me associei à Sicredi logo que abri minha primeira cafeteria e tenho percebido que a forma de ação da cooperativa tem muito daquilo que acredito para minha vida, minha empresa e para o mundo”, afirmou o empreendedor Alex Ronaldo Tetzner, da empresa Tetzner Café, com duas unidades em Limeira/SP.

Alex Ronaldo Tetzner, da empresa Tetzner Café, foi um dos empresários de Limeira (SP) que participaram do encontro

CONECTA EMPRESAS

O Conecta Empresas visa construir ‘pontes’ e intensificar relacionamentos mais duradouros com troca de informações entre os membros associados, oferecendo treinamentos de negócios, aprendizado com cases dos membros, divulgação da sua marca e principalmente gerar networking entre os associados participantes. Com isso, pretende-se movimentar a economia local, gerando novos negócios e sustentabilidade financeira.

Para cada um dos primeiros encontros foram abertas 20 vagas, já preenchidas por associados selecionados por cada uma das agências participantes, mas com expectativa de abertura de novos grupos em 2022.

Com duração de cerca de uma hora, as primeiras reuniões contam com a apresentação e objetivos do projeto e são programados para acontecerem uma vez por mês e presencialmente, de setembro de 2021 a fevereiro de 2022. No fechamento do projeto-piloto, os associados participantes poderão expor seus produtos e serviços durante uma feira de exposições, a ser programada em cada uma das cidades onde a proposta foi aplicada.

Nesta semana, três cidades paranaenses da área de cobertura da Sicredi União PR/SP também receberão os primeiros encontros do Conecta Empresas: terça-feira (5), em Cianorte; na quarta (6), em Londrina; e na quinta (7), em Maringá; sempre às 18h. Todas as reuniões agendadas seguem as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Avaliar:

(0)