As árvores de Natal da Sicredi União PR/SP não têm bolas, laços ou luzes, mas tem solidariedade de sobra e trarão alento para milhares de pessoas. É que a cooperativa está realizando mais uma vez a campanha Árvore Solidária, em que as 110 agências arrecadam itens que serão destinados a 120 entidades sociais nos municípios das quatro regiões de atuação da Sicredi União – Norte e Noroeste do Paraná e Centro e Centro-Leste Paulista. As doações beneficiarão cinco mil famílias.

A campanha foi lançada em 13 de novembro e tem como foco o combate à fome, por isso, foram arrecadados junto aos colaboradores e à comunidade arroz, feijão, farinha, açúcar, leite, alimentos em conserva, panetone, entre outros. A arrecadação já terminou e até esta sexta-feira as agências entregarão os donativos às entidades. A campanha deve arrecadar cem toneladas. Para conseguir esse volume tão expressivo, a equipe de colaboradores se esmerou e incentivou as doações entre a comunidade.

Na agência Kagokawa, inaugurada em abril, a equipe, formada por seis colaboradores, estabeleceu o objetivo de arrecadar uma tonelada de alimentos, e conseguiu. “Começamos a ação entre os colaboradores, depois convidamos os associados, amigos e familiares e tivemos um resultado fantástico”, afirma Érica Silva Paião de Assis, gerente administrativo da agência.

As doações da agência Kakogawa foram entregues à Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME), que fica na avenida Tuiuti e atende cerca de cem famílias. “Essa entidade faz um trabalho social belíssimo. Já os conhecíamos devido à participação da entidade no nosso Programa União Solidária e foi gratificante colaborar com eles novamente”, diz.

Com a campanha, a Sicredi União, além de ajudar a comunidade, dá sua contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Pacto Global, do qual é signatária. Entre os ODS está a meta do Brasil erradicar a fome até 2030.

Avaliar:

(0)