Comprometida com o desenvolvimento dos mais de 1,3 mil colaboradores e o bom ambiente de trabalho, a Sicredi União PR/SP acaba de ser eleita a segunda melhor empresa para trabalhar entre instituições financeiras, na categoria ‘cooperativas de crédito de grande porte’, em todo o Brasil. Quem atesta é a GPTW (Great Place to Work), que reconhece, no mundo todo, boas práticas no ambiente profissional.

O resultado confirma que as ações têm sido assertivas e contribuído para um crescimento sólido. Lá, os colaboradores, que também são associados, participam das decisões que impactam a gestão e estão engajados com os resultados e crescimento da cooperativa.

Um dos projetos é a Escola de Talentos, que foi desenvolvido em parceria com a Fundação Dom Cabral e prepara colaboradores que antecedem cargos de liderança, como caixa, tesoureiros, auxiliares e assistentes. Em 2020 foram oferecidas formações para 987 funcionários sobre inteligência emocional, cultura organizacional, relacionamento interpessoal, além de sistema cooperativista e projetos do Sicredi.

Outra iniciativa é a Academia de Liderança. Mais de 100 colaboradores que ocupam cargos de liderança, entre gerentes e assessores, participaram de aulas para desenvolver aptidões e conhecimentos para que possam assumir, no futuro, um cargo de gestão.

Além desses e outros treinamentos, que juntos somaram mais de 77 mil horas em 2020, a equipe tem acesso a acervo com centenas de livros. Já o projeto Eu coopero com a inclusão contrata alunos das Apaes para que, com registro em carteira, possam desenvolver brindes para a cooperativa. A inclusão inclui a contratação de dezenas de colaboradores com deficiência que trabalham nas agências e na Superintendência Regional. Juntos a outros funcionários, eles têm até um coral, que faz apresentações sempre que convidado.

Para os futuros papais e mamães, há o Nana Nenê, que oferece informações sobre gestação, parto e amamentação e ampara os colaboradores no retorno das atividades, com direito a voucher de poupança para o bebê.

Há ainda um perfil interno em rede social para promover a interação, programas que incentivam o voluntariado, ações sociais e iniciativas sustentáveis. “É a primeira vez que participamos do ranking da GPTW e ficamos satisfeitos com os resultados. Temos uma forte política de valorização do colaborador, que além de cesta de benefícios, tem acesso a programas que incentivam a ascensão na carreira e a responsabilidade socioambiental. Trabalhamos realmente para colocar em prática nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, e isso começa com a valorização da equipe e o bom ambiente de trabalho, e se estende aos fornecedores, associados e a comunidade”, afirma o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira.

Avaliar:

(0)