Com o desafio de arrecadar 150 toneladas, começou neste mês a campanha Árvore Solidária nas 112 agências da Sicredi União PR/SP no norte e noroeste do Paraná, centro e leste de São Paulo. Até 10 de dezembro os associados da cooperativa de crédito e a comunidade poderão doar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene, fraldas geriátricas e brinquedos.

Cada agência decide em conjunto com a entidade contemplada o tipo de produto arrecadado, mas a maioria será de alimentos. No ano passado as arrecadações equivaleram a mais de 8,5 mil cestas básicas, que foram destinadas a pessoas de baixa renda.

Em vez de bolas e enfeites natalinos, as árvores são montadas com as próprias doações, como arroz, feijão, farinha, alimentos em conserva e panetones. Participam da campanha as 25 agências da Regional Maringá, 19 agências da Regional Noroeste, 19 da Regional Norte, 21 do centro-leste paulista e 19 do centro-paulista.

Esta será a 12a edição da campanha, que começou em 2010 em Paranavaí e foi ampliada para todas as agências. No ano passado foram arrecadadas 126 toneladas de alimentos destinadas a 220 instituições. A campanha, além de ajudar a comunidade, vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Sicredi União PR/SP é signatária.

Avaliar:

(0)