Colaboradores com deficiência retornam ao trabalho presencial na Sicredi União PR/SP

Colaboradores com deficiência retornam ao trabalho presencial na Sicredi União PR/SP

O tão aguardado retorno ao trabalho presencial pelos colaboradores com deficiência intelectual da Sicredi União PR/SP aconteceu: desde a semana passada, após ficarem em home office e em trabalho protegido nas Apaes, eles voltaram para exercer as funções na sede e almoxarifado em Maringá e nas agências de Maringá, Londrina e Piracicaba/SP, onde os quatro pontos de atendimento contam com colaboradores com deficiência.

“É um momento de muita expectativa para esses colaboradores, que ansiavam pelo convívio com os colegas e associados, o que contribui para a construção de autoimagem, o retorno da rotina, além da oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento”, conta a coordenadora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Taiane do Nascimento Boccato.

Os colaboradores fazem parte do programa Eu Coopero com a Inclusão, que é desenvolvido desde 2015 pela cooperativa, inicialmente nas Apaes de Maringá e Nova Esperança, e foi expandido em 2021 para Londrina e neste ano para Piracicaba.

Atualmente são 40 colaboradores com algum grau de deficiência intelectual. Todos são registrados e recebem salários condizentes com as funções que exercem, entre elas estão atendimento ao público, primeiros encaminhamentos das agências, auxílio nos caixas eletrônicos e nas rotinas administrativas.

Compartilhar esse post: