<strong>Charqueada recebe agência Smart Móvel da Sicredi União PR/SP</strong>

Charqueada recebe agência Smart Móvel da Sicredi União PR/SP

O equipamento ficou estacionado na Praça Antônio D’Alprat, no centro da cidade e terá ação de saúde e solidária no sábado (25)

Durante a semana passada, a agência Smart Móvel da Sicredi União PR/SP atendeu em Charqueada, na Praça Antônio D’Alprat, no centro da cidade, localizada na região centro paulista.

O atendimento seguiu das 9h às 20h, até esta segunda-feira (27) e várias ações da instituição financeira cooperativa foram desenvolvidas no município durante o período.

Agência Smart Móvel atendeu em Charqueada, na praça Antônio D’Alprat, no Centro

Educação financeira para crianças

Durante os dias em que a agência Smart Móvel da Sicredi União PR/SP ficou em Charqueada, mais de 600 alunos da rede pública, da quinta série ao nono ano do ensino fundamental, participaram do Programa de educação financeira “Na Ponta do Lápis”.

Alunos do ensino fundamental receberam orientações sobre educação financeira

Ação solidária

No sábado (25), uma ação solidária foi realizada durante o período da manhã na agência Smart Móvel da Sicredi, das 8h30 às 13h.

A ação de saúde e solidária contou com vacinação contra a Covid-19 e a gripe Influenza; aferição de glicemia e pressão arterial; orientações de combate à dengue e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C.

Coop tá on

Pelo segundo ano consecutivo, as 112 agências da Sicredi União PR/SP realizam a campanha ‘Coop tá on’ para incentivar as doações de roupas, cobertores, calçados, fraldas, absorventes, sabonetes e bolsas de sangue. Assim, a cooperativa envolve os mais de 1.300 colaboradores, associados e a comunidade na iniciativa, que começou em 23 e maio e segue até 27 de julho.

As doações serão encaminhadas para dezenas de entidades escolhidas pelas próprias agências. No ano passado, a campanha impactou 120 mil pessoas atendidas por 202 instituições. Foram 77 toneladas de alimentos, 5,3 mil cobertores, 50 mil peças de roupas e agasalhos, quase 500 doações de sangue e mais de 6,5 mil itens de limpeza e higiene pessoal.

A iniciativa integra a agenda do Dia C, que é o Dia Internacional do Cooperativismo, em que cooperativas do Brasil inteiro se envolvem em ações sociais no primeiro sábado de julho. Por isso, em julho a Sicredi União PR/SP fará parcerias com empresas e instituições, ampliando os pontos de arrecadações.

Em Charqueada, as arrecadadas será apenas de roupas e agasalhos, na agência física e na Smart Móvel, e as doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Compartilhar esse post:
[instagram-feed feed=1]