A quarta edição da Campanha União Solidária, realizada pelo Instituto CoopConecta, com apoio do Instituto Cocamar e da Sicredi União PR/SP, foi encerrada nesta quinta-feira (dia 17) com a entrega dos prêmios da região noroeste do Paraná – a cerimônia foi no Moinho Vermelho em Maringá. Antes, foram entregues os prêmios da região Norte do Paraná e do centro e centro-leste de São Paulo. A campanha arrecadou R$ 3,46 milhões para 536 entidades, que atendem juntas 774 mil pessoas.

O comerciante Arnaldo Ferrari ganhou um carro Fiat Argo depois de comprar um único cupom da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Maria Helena/PR. O carro ficará com a filha, Larissa, que acabou de tirar a carteira de habilitação e iniciou graduação em Umuarama. “O carro veio na hora certa. Embora a Sicredi União PR/SP seja uma instituição financeira, é voltada para as causas sociais e faz a diferença na sociedade”, elogiou.

Igualmente feliz está o diácono Edson Félix da Silva. Como a paróquia foi responsável pela venda do cupom premiado, foi contemplada com uma moto CG Start, que já tem destino: será o prêmio principal da festa da padroeira em novembro. Com o prêmio como chamariz, a paróquia pretende arrecadar R$ 50 mil com a venda de rifas.

Quem também ganhou uma moto foi o advogado Luiz Carlos Miosso, de Colorado, que concorria com cinco cupons adquiridos da Apae da cidade. Ele ainda não decidiu o destino do prêmio, mas já se comprometeu a comprar os cupons da próxima edição da campanha. Como a Apae foi a responsável pela venda do cupom premiado com a moto, ganhou R$ 5 mil, dinheiro que será usado para ajudar na compra dos climatizadores da quadra esportiva utilizada pelos 126 alunos.

No sorteio final da campanha os prêmios foram um Fiat Argo e duas motos para cada uma das três regiões. A campanha consiste na venda de cupons pelas entidades que cadastram seus projetos. Já os compradores concorreram a prêmios mensais (Iphones, patinetes, bicicletas elétricas, TVs e notebooks) e aos prêmios finais (carros e motos) adquiridos pela Sicredi União PR/SP e Cocamar. As entidades ficaram com o valor integral da venda dos cupons e ganharam prêmios: nos sorteios mensais a entidade que vendeu o cupom premiado ganhou R$ 3 mil; e as que venderam o cupom premiado do sorteio final ganharam uma moto ou R$ 5 mil. “É uma campanha que causa impacto positivo e cada um pode contribuir. Antes, recebíamos mensalmente solicitações de ajuda de entidades, mas não conseguíamos atender a todas. Então, criamos a campanha”, conta o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira. Já o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, reforçou que a campanha atende ao sétimo princípio cooperativista, de interesse pela comunidade.

Durante o evento foi lançada a quinta edição, que terá como prêmios carros, motos e celulares. As entidades poderão inscrever os projetos a partir de 20 de março em www.campanhauniaosolidaria.com.br. Se tiverem os projetos aprovados, ganharão cupons de R$ 10 para comercializar e ficarão com o valor total das vendas. Até a quarta edição a campanha arrecadou mais de R$ 12,2 milhões.

Ganhadores do Fiat Argo
Arnaldo Ferrari, de Maria Helena/PR
Entidade vendedora: Paróquia N.S. das Graças

Célia Maria da Silva de Oliveira, de Londrina/PR
Entidade vendedora: Missão Casa Verde

Nair Orfei Modesto, de Piracicaba/SP
Entidade vendedora: Paróquia N. S. Desterro

Ganhadores das motocicletas
Gustavo de A. Bezerra, de Jussara/PR
Entidade vendedora: Ass. Catadores de Materiais de Jussara

Luiz C. Miosso, de Colorado/PR
Entidade vendedora: Apae de Colorado

Vinícius O. Sousa, de Londrina/PR
Entidade vendedora: Paróquia São Vicente de Paulo

Maristela A. de Siqueira, de Carlópolis/PR
Entidade vendedora: Apae de Carlópolis

Giovani da S. Bueno, de Piracicaba/SP
Entidade vendedora: Paróquia Santa Rosa de Lima

Andréa Franco, de Araras/SP
Entidade vendedora: Santa Casa de Arara

Legenda da foto:
Arnaldo Ferrari, que ganhou um carro, e Edson Félix da Silva, da paróquia Nossa Senhor das Graças, contemplada com uma moto

Avaliar:

(0)