A ‘gincana do bem’ está movimentando os mais de 1,3 mil colaboradores da Sicredi União PR/SP e tornou as 111 agências da cooperativa pontos de coleta de doações da comunidade. A agência da cooperativa de crédito de Alvorada do Sul já coletou 80 livros infantis que foram doados aos alunos da Apae da cidade. A entrega dos livros foi feita com a presença do presidente da APAE Marcos Gasparelli, a diretora Márcia Bavia, a coordenadora pedagógica Rosemari, a gerente administrativa da agência da Sicredi União Natany Assis e o gerente da agência Junior Cunha.

As ações da “gincana do bem” continuam na agência de Alvorada do Sul, assim como em todas as demais da Sicredi União PR/SP. “Nossa agência está realizando uma série de ações de impacto na comunidade, onde iniciamos com a doação de livros infantis e a próxima ação, que já está acontecendo, é arrecadação de cobertores e roupas para famílias carentes”, informa Junior Cunha.

Na gincana, a cooperativa busca incentivar o voluntariado entre os seus colaboradores. Mas em vez de medalhas ou troféus, o objetivo é outro prêmio: um vale-solidário que será concedido pela cooperativa e revertido à comunidade em donativos. E para incentivar o comércio local, a aquisição deve ser feita em lojas da cidade. Ou seja, entre todas as agências participantes, a que arrecadar mais itens em cada uma das cinco regionais da cooperativa – Norte do Paraná, Noroeste do Paraná, Maringá, Leste Paulista e Centro Paulista) irá receber um vale-solidário. Com o vale, a agência irá comprar donativos para doar a entidades da cidade. Mas tem uma condição: o vale precisa ser gasto no comércio local. Desta forma, além de incentivar a doação, a cooperativa também quer incentivar e movimentar o comércio de cada cidade.

“É uma forma de engajarmos os colaboradores para que eles façam doações e incentivem o mesmo entre familiares, associados e a comunidade”, conta o analista de sustentabilidade e cooperativismo, Renan Leonel. Cada agência escolherá a entidade beneficiada com as doações. Ele explica que o vale-solidário terá o valor dobrado da quantidade de alimento arrecadado pelas agências vencedoras.

A gincana faz parte da campanha #COOP TA ON e é uma das ações do Dia C, que é o Dia Internacional do Cooperativismo celebrado no primeiro sábado de julho, e também integra o programa Você Pode, que incentiva o voluntariado entre os colaboradores. Todas as 111 agências da cooperativa estão recebendo os donativos. Podem ser doados, além de roupase agasalhos, também produtos de higiene, alimentos não perecíveis, livros, brinquedos. A ação ainda incentiva a doação de sangue por parte de colaboradores, associados e toda a comunidade.

Avaliar:

(0)