Durante o Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama, a agência Vila Operária da Sicredi União PR/SP, em Maringá, realiza diversas ações para reforçar o cuidado com a saúde da mulher. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a cooperativa está desenvolvendo podcasts para lembrar da importância do autoexame, da realização de mamografia anualmente e dos cuidados com a saúde em geral. Os episódios estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (dia 15) no Spotify e canal do YouTube da Sicredi União PR/SP.

Também será realizado encontro presencial com as colaboradoras e associadas da agência neste mês para falar sobre a saúde integral da mulher e sobre o empreendedorismo feminino. Além disso, a agência Vila Operária está arrecadando absorventes, que serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“Dedicamos o mês de outubro para falar sobre a conscientização e a prevenção do câncer de mama, mas também para falar sobre a saúde integral da mulher em todos os aspectos. Como mulheres, temos que nos colocar à disposição das outras. Isso faz parte do propósito da cooperativa: tornar uma sociedade mais próspera, pensando em todos os âmbitos, principalmente na saúde dos colaboradores, associados e de quem está perto da gente”, reforça a gerente da agência, Mariana Chagas de Sousa.

As associadas estão convidadas a ir à agência para conhecer e participar da campanha. O endereço é avenida Brasil, 1.131, Vila Operária, Maringá.

Avaliar:

(0)