O dia de hoje nos convida a refletir sobre a Conscientização das Mudanças Climáticas e, principalmente, sobre a necessidade de realizarmos cada vez mais ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre a Terra. Confira as ações realizadas pela Sicredi União PR/SP em prol de um mundo mais sustentável.

Energia da União –  Iniciativa promovida pelo time de Negócios da cooperativa, conecta associados(as) interessados(as) em instalar placas solares com empresas associadas que vendem esses equipamentos. E não para por aí! Um percentual dessa transação é, automaticamente, direcionado ao Programa União Faz a Vida. Ou seja, através dos produtos e serviços financeiros, promovemos soluções sustentáveis, oportunizando aos associados(as) o consumo de energia limpa, desenvolvemos os negócios locais, fomentamos a educação.

Fatura Digital – Já parou para pensar? Ao incentivarmos nossos associados a optarem pela fatura digital ao invés da física: Reduzimos o número de papel consumido; Deixamos de emitir Gases de Efeito Estufa com o transporte das faturas; Evitamos a geração de resíduo. É mais que transformação digital! É uma simples contribuição por um mundo mais limpo.

Nova Sede – A nova sede é uma obra que representa a jornada em prol de um desenvolvimento mais sustentável pelo qual trabalhamos. O prédio foi projetado dentro do conceito de ‘green building’ e buscará a certificação Leed Platinum devido às contribuições na redução do impacto ambiental desde a sua obra até o funcionamento.

Gestão de Resíduos – Aqui na Sicredi União PR/SP, trabalhamos para que o descarte adequado de todos os resíduos gerados seja realizado. E claro, temos buscado um consumo cada vez mais consciente! Afinal, quanto mais consciente for o consumo, menor o impacto ambiental gerado.

Ecoeficiência – Nos últimos 5 anos, mais de 3600 toneladas de CO2 foram compensadas pela Sicredi União PR/SP para neutralizar as emissões de Gases do Efeito Estufa provenientes das nossas operações. Para chegarmos nesses números, anualmente, produzimos um Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), a partir do consumo de energia, papel, viagens aéreas e viárias, transporte de malotes e numerários.

Avaliar:

(6)