10 Dicas para alavancar as vendas ainda em Junho

10 Dicas para alavancar as vendas ainda em Junho

Junho sempre foi um mês especial, mas esse ano é diferente, não é mesmo?

As datas comemorativas são uma grande chance de aumentar as vendas, o Dia dos Namorados é a prova disso, já que milhares de pessoas vão presentear seus parceiros e parceiras. Outra data que pode ajudar muito a movimentar o seu negócio são as Festas Juninas. 

Após dois anos elas voltaram ao formato presencial para alegria de muitos e prometem movimentar a economia.

Separamos algumas dicas para que você possa aplicar em seu negócio e aumentar cada vez mais seu faturamento.

1- Divulgação temática

Você pode fazer uma decoração para cada data ou focar apenas em uma como a festa junina que dura por mais tempo. Alguns corações, bandeirinhas e chapéus de palha já transformam a cara do ambiente.

2- Fique atento a sua vitrine

A vitrine é o cartão de visitas do estabelecimento, por isso é fundamental redobrar a atenção e garantir que todos os produtos estejam impecáveis e extremamente desejáveis. 

Lembra da decoração temática? Ela cabe muito bem aqui, com apenas alguns corações você já sentirá a atmosfera do amor invadindo o seu estabelecimento. ❤️

3- Brindes e promoções

Em épocas festivas os consumidores já esperam por promoções e muitas vezes ações como essa levam o cliente a olhar outros produtos ou serviços que o seu negócio tem a oferecer.  Se fazer uma promoção não é tão rentável para o seu negócio, pense em brindes, muitas vezes o fato de ganhar algo faz com que a venda seja fechada com mais facilidade.

4- Personalização é a palavra 

Quando falamos em presentes estamos tratando de uma pessoa e um momento especial, certo?! Que tal ajudar o seu cliente a deixar o produto que ele comprou em sua loja cheio de amor e carinho. Forneça a ele adesivos, cartões, canetas e até mesmo sacolas de papel kraft ou lisas onde o próprio consumidor pode escrever, desenhar e fazer com que a embalagem fique ainda mais pessoal.

5- Cuide do estoque

Cadê o pessoal da gestão interna e da rotina administrativa? Mostramos diversas ideias de como atrair e agradar os clientes, mas não tem nada mais desagradável do que um cliente em busca de um produto que acabou. Por isso é muito importante conversar com o pessoal que cuida do estoque para que a ação tenha o melhor desempenho e gere resultados positivos. Lembre-se se o cliente foi até você, faça de tudo para ter aquilo que ele precisa ou algo similar. Divulgue e ofereça primeiro a peça que você tem maior quantidade.

6- Praticidade ao comprar

Assim como muitas pessoas preferem ir ao estabelecimento realizar suas compras, outras se acostumaram a comprar de forma online, por isso é fundamental que você mantenha um bom atendimento independente da plataforma em que seu cliente esteja. 

Tenha um número de WhatsApp específico para os clientes e divulgue esse contato para facilitar ainda mais a comunicação, assim como é preciso ter alguém para dar atenção às mensagens e comentários das redes sociais. 

7- Fidelização, cliente bom é aquele que sempre volta

Ter clientes fiéis requer relacionamento, por isso é muito importante ter traçado como será o pós-venda e quais estratégias serão utilizadas para fomentar essa relação. 

Se o seu cliente foi em sua loja atrás de uma camisa para uma festa junina, você não quer que ele volte apenas no próximo ano, por exemplo. Se a sua loja for de vestuário a sua equipe pode oferecer e perguntar se ele precisa de outras peças em diversas ocasiões, o principal dessa comunicação é dar atenção ao cliente e entender de fato quais são as suas necessidades e fazer o melhor para conseguir supri-las sem ficar pressionando e oferecendo itens que não são necessários naquele momento.

8- Experiência do cliente

Você já passou em algum estabelecimento e teve um atendimento incrível, produtos impecáveis, recebeu atenção, participou de algum coquetel ou até mesmo evento, recebeu algum mimo ou algo que lhe fizesse sentir o cliente mais especial? Então, essa é a sensação que o seu cliente precisa ter ao consumir seu produto ou serviço. 

Quando você cria uma atmosfera agradável para o seu cliente, ele se sente confortável e valorizado por estar fazendo parte deste momento. 

Um arraiá exclusivo para os melhores clientes e prospects pode ser uma forma de fazer networking, proporcionar boa experiência e agregar valor ao seu produto.

9- Playlist exclusiva

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana capaz de proporcionar um estado agradável de bem-estar. Ela tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência da loja e até mesmo aumentar a fidelização. 

Tem dúvida de qual é o melhor estilo musical para o seu estabelecimento? Peça ajuda para os seus clientes através de enquetes e caixas de perguntas nas redes sociais, assim 

eles sentiram que fazem parte e que a marca realmente se importa com a opinião deles, fortalecendo assim o relacionamento.

10- Facilidade e opções na forma de pagamento

Você chamou atenção do seu público, gerou desejo e proporcionou uma boa experiência, não vai ser no final que você vai querer perder a venda, né?! Já deixe o QR code do pix bem exposto, explique as condições de pagamento, fale sobre as condições de parcelamento e tudo mais o que estiver ao seu alcance em oferecer para o cliente.

Viu como chamar atenção do consumidor, proporcionar uma boa experiência e criar um relacionamento com ele não é uma missão impossível? Com apenas alguns ajustes você consegue aumentar e muito o seu faturamento. 

Esperamos que essas dicas sejam úteis e que junho tenha excelentes resultados para o seu negócio. 

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